Image Map

domingo, 10 de abril de 2016

Fichas plastificadas para atividades de escrita


Olá pessoal!!

Uma das coisas que mais gosto de ter na sala de aula são atividades plastificadas, nas quais as crianças podem utilizar letras móveis para completar palavras ou mesmo escrever com caneta para quadro branco ou canetinha comum e apagar com um paninho ou papel quando desejarem. Essas propostas são oferecidas para pequenos grupos nos cantos de atividades diversificadas. 


Antes eu plastificava minhas atividades com contact mesmo, mas hoje em dia já tenho minha plastificadora. Tanto de uma forma como de outra dá super certo e você consegue utilizar por vários anos as mesmas fichas.
No caso dessa foto, eu imprimi as fichas sem nenhuma imagem para poder utilizá-las o ano todo independentemente do tema que eu fosse trabalhar. No início do ano quando começo trabalhando nomes, colo, com durex, por cima da ficha plastificada, a foto das crianças da turma para que os alunos escrevam os nomes dos colegas. Depois quando estou trabalhando alguma lista ou mesmo algum outro conteúdo, tiro as imagens que não uso mais e colo outras de acordo com o contexto que estou trabalhando. No caso dessa foto, coloquei fotos de animais em uma das fichas.

Não sei se consegui explicar bem mas se tiverem qualquer dúvida, fiquem à vontade para perguntar.

Beijinhos!!!

Carol Sales


Contato: lanaminhaescola@gmail.com

Um comentário: